<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4675116434259206203\x26blogName\x3dA.N.A.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://amimaligena.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://amimaligena.blogspot.com/\x26vt\x3d8217862698022658576', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Você é um nerd? Acabe com essa dúvida de uma vez por todas!

O que faz de nós sermos geeks? Saber usar o computador melhor do que os outros? Decorar as falas dos personagem da trilogia de Star Wars? Ter um Iphone? Contar as horas pra chegar em casa e meter a cara no computador? Fazer questão de gastar a grana em algum software novo bombástico? Ter pais tão nerds quanto? Ou é viajante demais pressupor que ser nerd é a chamada hereditariedade especifica?

"Quatro-olhos, aparelho nos dentes, introspectividade"
Nerds NÃO SÃO TODOS anti-sociais. Aquela imagem que nos vem à cabeça de um garoto que usa óculos, aparelho, que se veste mal e que ainda tem acne, nem sempre é regra. Conheço garotos que são assim, mas em questão de 'nerdeza' eles não estão com nada. Tudo é relativo, pois caso você conheça algum nerd que tenha essas características citadas acima, naturalmente crê que ele é uma pessoa tímida, fechada, pacata e que prefere naturalmente se esconder do mundo, só ele e o computador (ou então ele e um livro grosso), por sentir vergonha de seu estereótipo.

E quem disse que todos os nerds tiram notas boas na escola?
Vou dizer uma coisa: meu melhor amigo é um nerd assumido e só de olhar para ele e de conversar um pouco você sente aquele peso de conhecimento caindo sobre você juntamente com um humor áspero mas que para ele é, não só cômodo, divertido inclusive. Estamos cursando o nosso último ano escolar e no final do ano já estaremos formados. Além de citar que ele vai fazer algo na área de informática, há outra coisa bem engraçada: as notas dele estão indubtavelmente preocupantes. Claro que eu não posso falar nada, mas eu sei que eu só tenho uma energia geek dentro de mim porque foi ele quem me influenciou durante anos. Claro que não é porque você é nerd que tem que tirar notas altas na escola ou na faculdade, gente. Não vamos confundir nerd e CDF, muito menos sermos ignorantes e dizer que é tudo a mesma coisa. Não vivemos mais no tempo em que nerd era xingamento e vários tabus foram estraçalhados, então por favor, né? Tire então suas próprias conclusões sobre isso. Acha que um nerd precisa tirar notas altas na escola?

E as garotas?
Nós, garotas, que desde sempre proporcionamos fascínio nos homens, também temos os nossos momentos de conhecimento geral ou então aquele momento de: "Cara, eu preciso muito comprar aquele livro!" ou então aquele clássico do: "Vou na casa de fulano(a) jogar guitar hero, quer vir?" E se a regra da aparência não serve para o sexo masculino, quem dirá para o feminimo! Ou então uma garota geek não pode ser vaidosa? Vou contar um segredo: Sabe aquela garota vaidosa da sua classe que não larga um espelho de bolsa? Bom, tome muito cuidado ao subestimar uma mulher. Porque, pode não ser comum, mas aquela garota pode ser uma nerd nata! Ela pode esconder dentro da bolsa o livro
"O Guia do Mochileiro das Galáxias". E não se esqueça: geeks tanto do sexo feminino quanto do masculino gostam de coisas de nerd, mas também não de tudo, obviamente. E não tem essa de que os homens nerds são mais inteligentes ou espertos do que elas, não!

Mas você ainda acha mesmo que todos os nerds usam óculos e conhecem tudo sobre programação? De acordo com pessoas que ajudam o dicionário virtual InFormal.com.br, pessoas estas que possuem concepções diferentes de denotar um nerd mas que acabam chegando num mesmo lugar, um nerd ou um geek é uma pessoa que se interessa por cultura geral, livros, tecnologia e não somente isso, mas que também sabe discutir sobre tais assuntos, expondo suas idéias e fatos.

Ter um Iphone, um Ipod, um Home Theater de última geração, ter uma coletânia de filmes de ficção científica na prateleira, uma tv LCD, memória RAM suficiente para armazenar o mundo dentro do computador, um canivete sempre no bolso ou na mochila. Só isso(ou tudo isso) basta para eu ser um nerd de mão cheia?
De fato, alguma coisa de nerd você tem. Porém não se esqueça de que ser um nerd não está somente no seu Iphone, nas roupas que você veste dizendo o quanto você é nerd, etc. É preciso mais do que isso. Você precisa ter um conhecimento geral sobre os mais novos 'trending topics' da tecnologia, incluindo computadores e derivados, sobre os mais novos recursos que a Ciência cria, precisa sempre estar lendo, escrevendo, desenvolvendo sua capacidade argumentativa, ou seja, não adianta usar um óculos fundo de garrafa que está na moda agora, inclusive, e sair dizendo por aí que você virou um nerd porque descobriu que seu QI é acima da média e que você adora ser nerd. Outra coisa importante essa do QI: nem todo nerd tem um QI elevado. Lembre-se!


Hey, você pode ser um nerd mas nem se deu conta disso, já parou pra pensar?

Marcadores: , , , , , ,

“Você é um nerd? Acabe com essa dúvida de uma vez por todas!”